Windows tem duas falhas críticas de segurança

windows_logo.jpg

A Microsoft divulgou ontem uma atualização para duas falhas críticas de segurança no sistema operacional Windows. As brechas permitem que pessoas mal-intencionadas invadam os computadores vulneráveis e controlem a máquina remotamente.

Geralmente, as máquinas são controladas remotamente na realização de ataques DDoS (Distributed Denial of Service). Com eles, piratas virtuais fazem com que diversos micros infectados acessem um endereço da internet, tirando este site do ar.

“Todos os utilizadores do sistema devem se proteger contra as falhas rapidamente, antes que piratas virtuais se aproveitem do problema”, alerta Ron O’Brien, analista da empresa de segurança Sophos.

Com discurso enfocado na proteção dos internautas, Bill Gates abriu hoje a RSA Conference –evento sobre segurança em informática realizado nesta semana em S. José (Califórnia).

O executivo falou sobre as melhoras em segurança do operacional Windows Vista, que deve substituir o Windows XP. Segundo a agência de notícias Efe, a novidade deve contar com um sistema de identificação chamado InfoCard que tornará mais seguras as transações financeiras realizadas via internet.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: